Sim! Aqui sua família é bem-vinda!

Quem acha que mochilar é coisa de jovem e adulto, é porque ainda não conheceu o Roma. Localizado bem no centro de Curitiba, o local, que fica no prédio do primeiro hotel de Curitiba, possui um conceito diferenciado e pode ser chamado de muito mais que um albergue apenas da juventude, afinal mochilar pode começar na infância.

Com uma política family friendly, o espaço é o local perfeito para as famílias que querem vir para Curitiba sem gastar muito e ainda desfrutar de muito conforto. Pensando nisso, o Roma lança, no mês de outubro, o Espaço Bambini, destinado às crianças que não perdem um passeio com os pais. O lançamento acontecerá no dia 7 de outubro, quando a Associação do Centro Histórico realiza o já tradicional Centro Histórico Divertido para a criançada.

O espaço reservado aos pequenos é uma ótima opção para quem passou o dia passeando pela capital e quer um sossego com a família, pois oferecerá aos pequenos uma sala de brincar com jogos, livros, brinquedos e material para pintura. Assim, mamães e papais poderão voltar do passeio sem se preocupar com atividade para a garotada. A ideia, com isso, é trazer para as famílias viajantes o conforto de casa e a comodidade.

A opção de ficar em um hostel também é perfeita para quem quer economizar, pois, além de oferecer toda a estrutura e equipe preparada para receber pais e filhos, dá a oportunidade de hospedar mais crianças por um preço que cabe no planejamento familiar. Além disso, o Hostel Roma oferece uma cozinha comunitária, que traz a possibilidade de realizar as próprias refeições, dando aquele toque ainda mais caseiro à viagem.

Indo contrário ao movimento childfree, o Hostel oferece estrutura perfeita para as famílias, com quartos privativos com banheiros, berço, banheira e adaptadores de assento para crianças, além de estar em um local privilegiado, ao lado do Shopping Estação, da Rodoferroviária (de onde sai o passeio de maravilhoso trem), do famoso Mercado Municipal e de fácil acesso aos meios de transporte da cidade. Para quem vem de avião, não precisa nem se preocupar, chegar do aeroporto no Hostel é bem tranquilo, com linhas executivas e coletivas parando bem próximas ao local.

O café da manhã é outro diferencial para quem está passando pelo Roma e que já está incluso na diária, com diversas opções para quem gosta de um café em família reforçado. Além disso, o espaço disponibiliza estacionamento próprio (com taxa cobrada à parte), wi-fi, recepção 24 horas e assessoramento turístico. No Hostel os hóspedes contam também com um delicioso espaço interno, em que crianças e adultos podem desfrutar de uma tranquila tarde de sol.

O Hostel Roma é o único em Curitiba credenciado à rede Hostelling International há mais de 12 anos. Para ser um credenciado, itens como limpeza, segurança, conforto, privacidade e respeito com o meio ambiente são levados em conta.

Para quem está pensando em vir com a criançada, o Shopping Estação é uma boa pedida, pois conta com diversas atrações para os pequenos, incluindo um teatro com uma extensa produção de espetáculos infantis. Por isso, se você está pensando em vir para Curitiba, venha para o Hostel Roma. Traga a sua família, ela será sempre bem recebida.

Se você já começou a programar a viagem, dá uma olhadinha no que rola de programação para as crianças no Guia Curitiba Apresenta, da Fundação Cultural de Curitiba e nos portais Criança na Plateia e Muralzinho de Ideias.