Calor em Curitiba? Sim! Nós, curitibanos, não estamos acostumados a tanto calor!

A cidade está registrando recordes de temperaturas neste mês.

Por isso, vamos dar algumas dicas pra vocês do que fazer quando estiverem por aqui, pra curtirem a cidade, se divertirem, e, claro, sem gastar muito!

Já que Curitiba não tem praia…

Os parques são a praia dos curitibanos. Jardim Botânico, Barigui, São Lourenço e Tanguá são os parques preferidos e mais frequentados.

Cada um tem suas particularidades, e são lindos. Conheça todos se possível!

Agora sim, praias: Ilha do Mel e Ilha de Superagui

A Ilha do Mel é considerada Estação Ecológica desde 1982, possui várias muitas opções de gastronomia e entretenimento, e lá não entra nenhum veículo motorizado!

Ela faz parte do Parque Nacional do Superagui, uma área preservada de 33.988 alqueires, que é habitat de inúmeras espécies raras de animais, abrangendo outras ilhas da região e preservando a cultura caiçara e a natureza exuberante da redondeza.

Para chegar até lá, basta pegar um ônibus na Rodoviária de Curitiba (a poucas quadras do Hostel Roma), e em menos de 2 horas você estará nas belas praias da costa paranaense!

Feirinha do Largo da Ordem aos domingos

Em 8 quadras, você encontra quase mil barracas com diversos produtos. Artesanatos, decoração, pinturas, livros, bolsas, bijuterias, lembrancinhas da cidade, roupas, entre outras especialidades.

Para comer, tem barracas de  acarajé, pierogi, empanada argentina, tacos
mexicanos, docinhos artesanais, entre outros lanches.

E se você não quiser gastar nada, pode passear pelo centro histórico da cidade, conferindo atrações como a Igreja da Ordem, o Memorial de Curitiba e a Casa Romário Martins (a qual se acredita ser a mais velha da cidade).

Yoga no Parque – Aulas Gratuitas

Jardim Botânico – sábados as 09:00

Parque Barigui – Segundas, Quartas e Sextas as 18:40

Praça Espanha

Todos os sábados a tarde, rola uma exposição de carros antigos e uma feirinha de antiguidades.

E além de passear por lá, tem vários restaurantes e barzinhos legais por ali.

Estância Hidromineral Ouro Fino

Fica em Bateias – Campo Largo, a 38 km de Curitiba. As piscinas são de água mineral alcalino terrosa, com temperatura ambiente em torno de 19˚C, piscinas de água mineral corrente com toboágua, playground, quiosques para churrascos ao ar livre, trilhas ecológicas, viveiros de animais, área verde para piqueniques, capela, bosque, lago, e cascatas. Também tem infraestrutura para garantir seu conforto, como estacionamento, sanitários, lanchonetes, boutiques de souvenir, correios e artigos de primeiros socorros. E o cuidado com a natureza é um show à parte, com muitas Araucárias e também espécies como Imbuia, Canela, Sassafrás e Bracatingas.

E ainda tem muitas outras coisas pra fazer!

No Largo da Ordem, tem vários barzinhos com mesas na calçada..

A região do Batel também está cheia de opções.

Se quiser mais dicas, pergunte à nossa Equipe, eles irão lhe ajudar!

:)