Curitiba, capital do Natal

Estação foto priscilla fiedler

Além de capital ecológica do Brasil, você sabia que Curitiba é também a capital Brasileira do Natal? :)

Se você está na cidade para fazer turismo e também algumas compras nós sugerimos que se hospede na região central, pois assim fica mais fácil o deslocamento para os pontos turísticos e também para as regiões onde o comércio é mais forte.

Sendo assim, hospede-se aqui no Hostel Roma! A melhor localização, com qualidade,  economia e conforto, além do delicioso e caseiro café da manhã incluído na diária!

Preparamos para você e sua familia algumas dicas de passeios, apresentações e feiras especiais de Natal que  acontecem nesta época do ano!

Aproveitem!

 

Coral de Natal do Palácio Avenida

Natal-Palacio-Avenida-Curitiba-Cores

As apresentações do tradicional Natal do Palácio Avenida , como todos os anos, será um evento emocionante comandado pelo coral formado por 120 crianças de instituições sociais que cantam músicas alusivas ao natal nas janelas do Palácio, que junto com as 90 mil lâmpadas, shows com fogos de artifício, transmitem uma mensagem de paz e esperança a todos!

Além de ser um grande evento, o Natal do Palácio Avenida é um projeto social que oferece uma oportunidade de crescimento emocional, social e artístico as crianças participantes e todo o público que acompanha as belíssimas apresentações.

O Palácio Avenida fica no calçadão da Rua das Flores. Devido ao grande número de pessoas que assistem o espetáculo, recomendamos que chegue cedo para ter a melhor visão do espetáculo.

Quando:

Dezembro: 2, 3, 4, 9, 10, 11, 16, 17 e 18.  (sextas, sábados e domingos)

Início: 20:10h – Término às 21h.

 

Paço da Liberdade

pacodaliberadenatal

O belíssimo Paço da Liberdade,  na Praça Generoso Marques terá também um show de luzes e cores que encanta a população curitibana e turistas.

O espetáculo conta com um cenário de arquitetura histórica, tombado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e que completou cem anos em fevereiro passado.

A história desse ano, “Papai Noel na terra da Sumiçolândia”, será contada com muita música, dança, teatro e projeções mapeadas na fachada do prédio.

Evento Gratuito!

Quando:

Dezembro: 06, 07 e 08

Às 21:00h

Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques – Sesc Paço da Liberdade, 189

 

Natal das Fábulas

A partir deste sábado (19/11), às 14h, o Shopping Estação abre a sua decoração natalina com o tema das Fábulas, como João e Maria, Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau, Os Três Porquinhos e muitos outros.

Com mais de 500 m² de decoração e mais de 10 atividades gratuitas e uma roda gigante.

Shopping Estação: Av. Sete de Setembro, 2775 - ao lado do Hostel Roma!

 

“O Natal Mágico de Encantópolis”

É possível um Natal sem Papai Noel?

Essa pergunta será respondida na peça “O Natal Mágico de Encantópolis”, que estreia neste sábado (19/11), no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação, piso L2.

Na montagem, o Papai Noel desaparece da pequenina e mágica cidade de Encantópolis. A Mamãe Noel anuncia o seu desaparecimento e todos – fadas, soldadinhos e o capitão da Guarda Noel – buscam uma solução urgente.

Para piorar a situação, bruxinhas estão à solta e tentam acabar com o encantamento do Natal. Para que isso não aconteça, o bom velhinho precisa ser encontrado a tempo.

Quando:

Novembro: 19, 20 e 27

Preço: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia);

Informações: (41) 2101-8292;

Ingressos: Disk Ingressos ou na bilheteria do teatro, duas horas antes de cada espetáculo;

Genêro infantil;

Local: Teatro Regina Vogue (piso L2), Shopping Estação (ao lado do Hostel Roma)

 

Circo do Noel

 

shopping-curitiba-natal2-1 Foto priscilla fiedler

Em projeções de vídeos mapeados nas paredes, o Shopping Curitiba vai contar a história do “Circo do Noel”. A trupe vai buscar no Polo Norte o Papai Noel e o traz para a capital paranaense. A tecnologia usada, a trilha sonora e as imagens vão encantar crianças e adultos, diariamente.

Na decoração, o estilo vintage tem elementos que dão ao cliente a sensação de estar dentro do circo, como o coreto, o carrossel, a cor vermelha e até a música. A árvore de Natal de sete metros, sustentada pelo coreto, e ursos trapezistas enfeitam o vão central.

Shopping Curitiba – Rua Brigadeiro Franco, 2300 – pertinho do Hostel Roma!

 

Praça Santos Andrade

Apresentações de teatro em palco montado na Praça Santos Andrade (em frente à Universidade Federal do Paraná)

Evento Gratuito!

Quando:

Dezembro: 10 a 22

Às 20h

  

Feiras Especiais de Natal – 34ª Feira de Santa Rita

Além de uma grande praça de alimentação,  são comercializados enfeites de Natal, artesanato, artigos para presente, tais como roupas, brinquedos , bijouterias, etc..

Evento Gratuito!

Quando:

Dezembro: 02, 03 e 04

Das 14h às 22h no dia 02, e das 10h às 22h nos dias 03 e 04

Expo Renault – Rodovia do Café – BR 277

 

Feira Praça Santos Andrade e Praça Osório

FEIRINHA DE NATAL DA PRACA OSORIO

Na próxima quarta-feira (23/11), começam as feirinhas das praças Osório e Santos Andrade.

Destacadas como uma das mais concorridas do calendário da cidade, a Feira Especial de Natal deste ano oferece, ao todo, 74 espaços para barracas (60 na Osório e outras 14 em frente ao prédio histórico da UFPR). Além de uma alternativa aos corredores lotados dos centros comerciais, esses espaços também concentram muitos objetos natalinos e comida boa, desde culinária local a produtos comercializados por apicultores.

O horário de funcionamento será entre 10h e 22h de segunda à sábado, e entre 14h e 19h aos domingos. As feiras duram exatamente um mês e serão encerradas no dia 23 de dezembro.

 

Casa do Papai Noel  

Quem quiser também pode comemorar o mês natalino na região metropolitana. A Casa do Papai Noel de São José dos Pinhais, que chega neste ano a sua 18.ª edição, abrirá ao público em 29 de novembro. Uma ampla programação cultural acompanha o evento, que vai até o dia 23 de dezembro.

O evento traz várias apresentações voltadas para o público infantil, entre elas “O Natal da Frozen” e “O Natal da Peppa Pig”.

Localizada no Parque da Fonte (Rua Almirante Alexandrino, 1.410/ Afonso Pena), a Casa do Papai Noel ficará aberta segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30. Aos sábados e domingos os portões estarão abertos a partir das 17h.